terça-feira, 4 de maio de 2010

NEM ME LEMBRAVA MAIS...

... mas de repente me vi novamente passando por aqueles lugares que conheci quando criança... E vi com muita saudade o lugar onde existia um casebre de paredes de taipas,coberto de sapé, onde passei minha infancia...

O casebre não existe mais; deu lugar a outras instalações da propriedade, mas as matas, os campos são os mesmos e ainda exalam o delicioso perfume da natureza...

E foi aqui, que a longos anos atraz, eu comecei a viver e a dar sentido a tantas coisas, que hoje já não tem aquela importancia que tinha nos meus tempos de criança... Foi aqui que aquela mulher negra, começou a me ansinar os primeiros passos,as primeiras palavras, e acho que a primeira que pronunciei foi "MÃE".

Foi aqui que ela começou a fazer-me entender o sentido da vida, a fazer -me entender o que é amar, o que é servir, o que é aceitar...

Pois é MÃE, o tempo passou... eu ajudei a pratear os seus cabelhos até se tornarem brancos como neve, mas sempre me ajudando, me ensinando, fazendo-me ser uma pessoa integra e honesta, que graças a Deus hoje o sou...O tempo passou tão depressa, que um dia, já feito homem não titubiei em deixa-la e partir para minha caminhada com as proprias pernas...

Um dia, tudo mudou... um só telefonema me avisava que você tinha partido... Deixei tudo e corri como se corresse contra o tempo, mas você não me esperou... Teve que ir...

E me deixou tantas lembranças, entre elas este lugar onde estava o nosso casebre de paredes de taipa, coberto de sapé que guardo em minha lembrança junto com sua imagem para sempre...

E hoje as vesperas de mais um dia das Mães, peço a você filho ou filha abrace sua mãe , respeite-a, e sempre que puder agradeça pelos seus ensinamentos...

E você Mãe, receba com carinho o abraço de seu filho, de sua filha e sinta-se neste momento abraçada tambem por Victoria e José

FELIZ DIA DAS MÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário